quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Brasil: uma nova possibilidade para os games

Com a ascensão econômica, o Brasil começa a ser uma opção de investimento das grandes empresas de games. Com uma população economicamente ativa e cada vez mais consumista, os investimentos de fora ganham uma grande força.

Glauco Rogner, novo gerente geral da
Playstation e Vaio da Sony Brasil
Anunciado na E3, deste ano, o blog da Playstation, no Brasil, só mostra o quanto os gamers brasileiros podem render lucros. “Hoje damos início a uma nova fase. Com a Playstation Network Brasil, o consumidor brasileiro terá acesso a um mundo de entretenimento singular. Poderá baixar jogos, demos, add-ons, wallpapers e ter acesso a inúmeros conteúdos exclusivos, que estarão disponíveis a todos os usuários do console PS3. Para isso, basta ter uma conexão de internet e criar uma conta na PSN Brasil. A criação de contas é grátis e todas as transações de compra serão feitas em moeda nacional, trazendo muitos benefícios e diversão ao nosso público”, afirma Glauco Rozner, novo Gerente Geral da PlayStation e VAIO da Sony Brasil.



Playstation Blog - 


Estes novos investimentos abrem novas possibilidades para o mercado de trabalho. Jornalistas, editores, programadores, técnicos, entre outros profissionais, formam a mão de obra especializada para tal serviço. No mês passado, a Router Beta, empresa responsável pelo blog da Palystation, abriu duas vagas, uma para jornalista, e outra de planejamento, relacionadas com a área de games. Fábio Santana, ex-editor da Revista EGW, da Editora Europa, é o novo diretor deste novo projeto da Sony.

Mas, não é só isso, a Nintendo abriu 4 vagas para quem domina o PT-BR, ou seja, o português brasileiro, com locais de trabalho em  Redmond (Sede) e Redwood City, situada na Califórnia.  Provavelmente, estas não serão as últimas vagas relacionadas a área de jogos eletrônicos que veremos aqui no Brasil. Diversas vagas para o setor irão, provavelmente, aparecer e o que, antigamente, era raro, agora, se torna mais que comum.


Curiosidade:


Bertrand Chaverot, executivo da Ubisoft

Em 2008, a Ubisoft tentou a sorte no Brasil e abriu dois estúdios, um em São Paulo, e outro no Rio Grande do Sul. Mas, ano passado, foi anunciado que a empresa fecharia as portas, aqui, no Brasil, e apenas continuaria com um escritório em São Paulo para continuar com as operações.